Objetivos da Iniciativa Sustentável
GIS1

– Empreendedorismo e Empoderamento Feminino em particular na área da economia circular e de baixo carbono, contribuindo para a igualdade de género ao nível dos órgãos de decisão / gestão de topo, aumento da participação da mulher no desenvolvimento económico e da sociedade e aumento do poder económico e independência feminina.

– Estratégias para a Igualdade de Género (Organizações e Territórios), nomeadamente ao nível da criação de iguais oportunidades de acesso ao mercado de trabalho, nivelação das disparidades salariais e conciliação trabalho família;

– Capacitação, desenvolvimento de soft skills e de ferramentas de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal;

Marta Branquinho Garcia
Coordenadora

É licenciada em Economia pela Universidade Católica, tendo complementado a sua formação académica com um Programa Avançado de Gestão, uma Pós-Graduação em Marketing Management e uma Pós-Graduação em Recursos Humanos.

Nestes últimos dois anos, fez a Certificação Internacional de Chief Happiness Officer na Dinamarca, concluiu o Programa Science of Well Being na Universidade de Yale e tornou-se Facilitadora em Felicidade Interna Bruta (FIB).

Define-se como uma perpetual learner, é apaixonada pelas pessoas, mas com grande sentido objetivo do negócio. A maior parte da sua carreira foi dedicada ao desenvolvimento de pessoas através da formação, qualificação e recolocação no mercado de trabalho, marketing e gestão financeira de Projetos, enquanto Responsável de Departamento de Formação do ISQ.

Assumiu a DRH do Grupo Santiago e atualmente é Head of Administrative and Finance. Também é speaker de Employee Experience, Engagement e Happiness at Work, é autora da rubrica “A fórmula para a felicidade” na revista M (Mulheres.com.pt) e faz parte do Happiness Corporate Board cujo objetivo é a partilha de boas práticas de felicidade e bem-estar em ambiente corporativo.

Atividades / Outputs

19/03/2020

A BasN torna-se membro da PpDM – Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres – Representação
link: https://plataformamulheres.org.pt

08/05/2020

“Empoderamento feminino? Líderes femininas, haverá um padrão de sucesso?”- Artigo
link: https://businessasnature.org/empoderamento-feminino-lideres-femininas-havera-um-padrao-de-sucesso/

19/09/2020

“A Propósito do Dia Internacional da Igualdade Salarial e da sua Celebração em Portugal, que se celebra pela primeira vez em 2020”- Artigo
link: https://businessasnature.org/a-proposito-do-dia-internacional-da-igualdade-salarial-e-da-sua-celebracao-em-portugal/

12/10/2020

A BasN a Comissão Técnica de Normalização CT 216 “Igualdade Remuneratória entre Mulheres e Homens”, coordenada pelo pelo Instituto Português da Qualidade, I.P. (IPQ), Organismo Nacional de Normalização (ONN) Artigo
link: https://www.facebook.com/BUSINESSasNATURE/posts/700509170592023

03/11/2020

Diálogos Improváveis, com o tema: O Papel do Poder Local para a Igualdade no âmbito das comemorações do Dia Municipal para a Igualdade, que este ano celebrou 10 anos. – Sessões #4OurFuture – 2ªsessão de “#4OurFuture”
link: https://www.facebook.com/dmigualdade/posts/2077739539030012